SECURITIZADORA X FACTORING: ENTENDA A DIFERENÇA! - CR Fomento Mercantil

CR Fomento Mercantil - CR Fomento Mercantil

CR Fomento Mercantil - CR Fomento Mercantil

factoring x securitizadora CR Fomento

SECURITIZADORA X FACTORING: ENTENDA A DIFERENÇA!

O que é a securitização?

Á princípio, no caso de uma securitização, a empresa transforma esses créditos em garantia de valores imobiliários ou valores mobiliários e decidirá sobre a melhor forma de negociá-los, o que pode ser feito, neste caso, por meio de investidores. Esses investidores tornam-se credores de suas obrigações e receberão os valores à medida que forem sendo reembolsados.
Existem diversas formas de se fazer uma securitização, sendo os FIDCs uma das principais.

Financiamento

Uma vez emitidos os títulos, há duas formas de remuneração: fixa ou indexada (porcentual do CDI, por exemplo).

Contas a receber

Faz antecipação de títulos de crédito, letras, cheques e notas promissórias, porém, sem antecipação de compra de mercadorias. Somente as operações realizadas podem antecipar os recebíveis.

Tributação

Tributada de acordo com o lucro presumido ou real e a incidência de imposto de renda do investidor. IOF não incide.

O que é factoring?

O factoring, também chamado de fomento empresarial ou desenvolvimento comercial, é uma operação financeira na qual a empresa detentora de bens a receber (cheques, notas promissórias, duplicata, CCB) vende seus títulos em troca de recursos imediatos.
Na maioria dos casos, você precisaria de recursos imediatos para comprar insumos, contratar pessoas antes de ter todos os pagamentos em dinheiro. Isso pode ser um incômodo se você não tiver recursos em excesso prontamente disponíveis. Por meio de uma operação de factoring, você pode adiantar seus recebíveis a uma financeira para receber o pagamento integral à vista, com um pequeno desconto. Dessa forma, você terá recursos para realizar sua operação imediatamente para cobrir os custos de mão de obra, matéria-prima e logística, por exemplo.

As empresas de factoring são prestadoras de serviços que não estão sujeitas às obrigações de instituições financeiras, como bancos ou financeiras. Além disso, para realizar transações antecipadas, o factoring trabalha apenas com patrimônio, ou seja, não pode captar recursos de investidores.

Em primeiro lugar, atuamos no mercado financeiro há mais de 12 anos. Nesse sentido, a ética, a transparência e a segurança das soluções financeiras são nossos diferenciais.
Sendo assim, oferecemos soluções financeiras para empresas por meio da antecipação de recebíveis/produtos diferenciados. Transforme cheques, duplicatas e outros títulos de vendas comerciais/CCB (cédula de crédito bancário) e/ou serviços em recursos imediatos para o fluxo de caixa da sua empresa.

Desta forma, facilitamos o acesso das nossas empresas parceiras ao capital que já lhes pertence.
Afinal, quem tem um negócio sabe o valor de ter um parceiro assim. Principalmente em tempos de crise econômica. A CR Fomento está consolidada neste mercado.

Fale Conosco

Converse conosco e tire suas dúvidas. A CR está à sua disposição para oferecer o melhor suporte e viabilizar o seu negócio.

Rua Marechal Deodoro, 1526 – Bairro Alto, Piracicaba – SP – CEP: 13.416-580

contato@crfomento.com.br