PRINCIPAIS MOTIVOS PARA AS EMPRESAS ABRIREM FALÊNCIA - CR Fomento Mercantil

falência CR Fomento

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA AS EMPRESAS ABRIREM FALÊNCIA

O que é a falência?

O termo falência, como já foi dito, já é bastante conhecido e temido no mundo dos negócios. No dia a dia, está associado à situação em que um negócio fecha as portas e deixa de funcionar, devido a graves problemas financeiros.
Embora essa não seja uma visão totalmente errônea do conceito de falência, vale ressaltar que ela é mais ampla e técnica do que muitos empresários e empresários imaginam. Na realidade, a falência é um fato jurídico, ou seja, uma circunstância pela qual passa uma empresa e que tem uma série de repercussões jurídicas.
De forma mais técnica, a falência pode ser entendida como um processo de execução coletiva, no qual todos os bens do empresário declarado falido — seja pessoa física ou jurídica são arrecadados e liquidados, para que posteriormente os valores arrecadados são utilizados para pagar os seus credores, obedecendo a uma rigorosa ordem de pagamento.

Não atende as necessidades do mercado:

É isso que acontece quando uma solução busca um problema, e não o contrário. Quando um produto é criado simplesmente porque o empresário o acha ótimo, corre-se o risco de não resolver um problema real de mercado.

Não analisar o mercado antes de abrir uma negociação:

Se você deseja abrir um negócio, deve primeiro analisar o mercado e verificar se esse produto ou serviço que sua empresa vai oferecer ao seu público-alvo trará um diferencial para você, ou se será apenas mais um entre tantos outros.

Se sim, meu conselho é repensar e ver como você pode trazer algo novo e criativo para seus clientes, para não perdê-los para a concorrência antes mesmo de abrir.

Não ter profissionais capacitados:

Esse ponto é muito importante, pois estamos falando do principal ativo que vai te ajudar a alcançar os resultados que você deseja para o crescimento contínuo do seu negócio. Se os profissionais que você tem em seu quadro não são capacitados, operacionalmente e comportamentalmente, é preciso analisar as formas de mudar esse cenário, pois sem colaboradores altamente competentes, qualificados e comprometidos, a jornada empreendedora fica ainda mais difícil de navegar.

Negligenciar o planejamento estratégico:

Falando em planejamento estratégico, a falência nos primeiros anos de operação de um negócio pode estar diretamente ligada ao não estudo das variáveis que influenciam o seu negócio, tanto no ambiente externo quanto no interno. É preciso entender os pontos fortes e fracos do seu negócio, além de definir os objetivos, metas, missão, visão e valores.

Ignorar marketing:

Você conhece aquele ditado “aqueles que não são vistos, não são lembrados”? Afinal, se você não investir em marketing, como os consumidores saberão da sua existência? Embora o boca a boca seja muito útil em certos nichos de mercado, nem sempre é suficiente.
É preciso criar campanhas de marketing com as ações que mais surtem o efeito desejado, e isso depende do seu setor e do seu público-alvo. Anúncios de mídia ou marketing digital podem ser os melhores para o seu negócio. Mas não importa o que aconteça você tem que colocá-lo em prática.

Falta de recursos:

Quando falo de recursos, quero dizer dinheiro. Quando você faz investimentos errados, quando aplica mal os recursos financeiros da sua empresa ou quando não investe em redução de custos, por exemplo, pode acabar ficando descapitalizado e não ter como sustentar e fazer com que o seu negócio se mantenha de portas abertas.

É nesta fase que podemos ajudar você, mesmo que não tenha crédito financeiro. Aqui na CR Fomento nós adiantamos duplicatas/ produtos diferenciados pra você. Desta forma, seu fluxo de caixa pode girar mais facilmente.

Fale Conosco

Converse conosco e tire suas dúvidas. A CR está à sua disposição para oferecer o melhor suporte e viabilizar o seu negócio.

Rua Marechal Deodoro, 1526 – Bairro Alto, Piracicaba – SP – CEP: 13.416-580

contato@crfomento.com.br