POR QUE FAZER A AVALIAÇÃO DE CLIENTES E FORNECEDORES NA SUA EMPRESA - CR Fomento Mercantil

CR Fomento Mercantil - CR Fomento Mercantil

CR Fomento Mercantil - CR Fomento Mercantil

Avaliação do Cliente CR Fomento

POR QUE FAZER A AVALIAÇÃO DE CLIENTES E FORNECEDORES NA SUA EMPRESA

A avaliação de clientes é essencial para manter a imagem de uma empresa no mercado. A relação parceiro-empresa tem um impacto muito relevante: define os prazos de entrega e produção, a qualidade da entrega ao cliente final e influi até na sua rentabilidade de ambos.

O que considerar na avaliação de clientes e fornecedores?

1. Conheça a história e a reputação da empresa

Antes de entrar na parceria, é importante verificar a quanto tempo o fornecedor está no mercado. Isso ajudará você, a saber, qual é a experiência dele. Que transações ele fez? Que tipo de clientes ele atende?

No entanto, o tempo de colocação no mercado não deve ser o único critério. Afinal, mesmo empresas jovens podem oferecer produtos e serviços satisfatórios. Consequentemente, o ideal é consultar a avaliação do cliente do fornecedor. Aproveite a internet e visite o site da empresa, perfis de mídia social e sites de reclamação para ver como e por quanto tempo a empresa responde aos seus contratados. Procurar parceiros que tenham clientes com valores semelhantes ao seu negócio também é uma boa opção.

2. Garantir a estabilidade financeira, através da avaliação de clientes e fornecedores.

O critério de estabilidade financeira também faz parte da análise de fornecedores. Em geral, as empresas com problemas orçamentários não conseguem cumprir os acordos comerciais ou reembolsar os valores pagos pelos clientes. Como resultado, a possibilidade de disputas legais aumenta o que, é claro, custa dinheiro.

Sempre que possível, solicite saldos, detalhes e outros dados do fornecedor antes de fechar um negócio. Essas informações não apenas demonstram a capacitância de gestão e a posição de mercado da empresa, mas também ajudam a edificar relacionamentos de confiança e transparência.

3. Aderir ao rigor e ao cumprimento ético

Além das questões econômicas e operacionais, uma análise eficaz de fornecedores é aquela que não descuida dos aspectos éticos e legais. Para evitar qualquer inconveniente, a conformidade do fornecedor é uma condição inegociável. Você deve estar em dia com suas obrigações fiscais, laborais, sociais e ambientais. Empresas que não cumprem a lei e aderem a princípios éticos questionáveis ​​podem assumir riscos em suas operações. Além disso, tanto as diretrizes éticas quanto o cumprimento da lei são indicadores da confiabilidade dos fornecedores.

4. Analisar redes e hierarquias organizacionais

A análise da rede corporativa nada mais é do que determinar se os futuros sócios estão envolvidos em outros CNPJs, processos, esquemas fraudulentos ou antiéticos. Dessa forma, você evita associar o nome da sua empresa a uma empresa com má reputação.

Além disso, essa análise está colaborando ativamente para que as empresas estejam sempre atualizadas com os requisitos. Mantém a legalidade de suas operações e atua para mitigar o risco de associação com empresas suspeitas.

Preocupar-se menos com os riscos operacionais permite ao empreendedor fazer o que sabe fazer melhor: assumir o comando. Com isso em mente, o foco voltou para a aquisição de clientes. Do mesmo modo, sua equipe pode gerar mais negócios.

Menos risco, mais lucro. Escolher uma parceria forte faz toda a diferença. Aqui na CR Fomento fazemos todos os estudos necessários para analisar os clientes e fornecedores dos nossos parceiros.

Fale Conosco

Converse conosco e tire suas dúvidas. A CR está à sua disposição para oferecer o melhor suporte e viabilizar o seu negócio.

Rua Marechal Deodoro, 1526 – Bairro Alto, Piracicaba – SP – CEP: 13.416-580

contato@crfomento.com.br