DICAS DE COMO ABRIR SEU PRIMEIRO NEGÓCIO - CR Fomento Mercantil

CR Fomento Mercantil - CR Fomento Mercantil

Primeiro Negócio CR Fomento

DICAS DE COMO ABRIR SEU PRIMEIRO NEGÓCIO

Ponto de partida para o novo empreendedor é identificar uma oportunidade de mercado:

Você precisa encontrar uma “brecha” para entrar no concurso, que pode ser:

• Uma demanda por um produto ou serviço que ainda não existe no mercado;

• Uma necessidade do consumidor que não é totalmente atendida pelas empresas do segmento, seja em termos de qualidade das soluções, atendimento, experiência de compra, entre outros fatores;

• Uma oportunidade de oferecer produtos e serviços complementares ou substitutos para soluções existentes.

Conhecer o mercado em que você atua é um ponto muito importante para começar do zero. De preferência, deve procurar uma área que já conheça que possa estar relacionada com a sua profissão atual ou com os seus hobbies. Isso lhe dará um bom ponto de partida e uma compreensão básica do seu mercado-alvo.

Com a oportunidade de mercado, surge uma grande ideia que moldará o negócio que você inicia, um conceito de negócio viável e com potencial de gerar lucros.

Confirme se há demanda no mercado

Antes de colocar sua ideia em prática, é muito importante fazer uma pesquisa de mercado para entender se as pessoas realmente comprariam seu produto ou serviço. Você pode fazer isso informalmente, perguntando a familiares e amigos, bem como pesquisando nas redes sociais e usando dados de pesquisas anteriores.

Conte com a CR para te ajudar!

A antecipação de recebíveis é uma operação financeira que transforma títulos de crédito (duplicatas, cheques, CCB) à vencer em recurso imediato para o caixa das empresas. Em outras palavras, estamos falando da antecipação dos seus recebíveis. Nesse sentido, é possível adequar o fluxo de caixa, gerando novas oportunidades.

Fale Conosco

Converse conosco e tire suas dúvidas. A CR está à sua disposição para oferecer o melhor suporte e viabilizar o seu negócio.

Rua Marechal Deodoro, 1526 – Bairro Alto, Piracicaba – SP – CEP: 13.416-580

contato@crfomento.com.br